sexta-feira, 24 de junho de 2011

| fuckin' oasis, dude |

Mad fer It!!!
Post ao som de The Masterplan - Oasis

Bom, para os que não conhecem, Oasis foi uma banda de rock que começou nos anos 1990. A banda teve o seu ínicio com o tradicional (e verdadeiro) rock britanico. Foi uma das bandas mais aclamadas dos anos 90 não só pela qualidade de suas músicas, mas também pelo comportamento de seus dois principais membros e irmãos Noel e Liam Gallagher.
Histórias a parte, a banda acabou em agosto de 2009 (após uma briga entre os dois irmãos), em que eu posso dizer com toda a certeza, foi um dos dias mais tristes ao cenário musical não só do rock, mas mundial.
Noel Gallagher, que era o lider da extinta banda, está seguindo carreira solo e seu irmão, Liam, continuou com os outros integrantes, porém com uma banda nova denominada Beady Eye.
Porém, o grande enfoque para o post é referente ao dia mais feliz da minha vida, o dia em que eu fui ao show da banda Oasis.
Me recordo do cheiro do Anhembi no dia 9 de maio de 2009. Da ansiedade, do frio na barriga, de pensar que logo estaria vendo o meu ídolo Noel Gallagher arrancar variados acordes de sua Gibson Epiphone e esperando ansiosamente pelas músicas de maior sucesso e intensidade, as quais sei a letra de cor e salteado, de tras para frente.
Um excelente show de entrada da banda Cachorro Grande (que eu não sei porque, sempre me confundia com Cachorro Louco) e a pontualidade britanica do grupo principal fez com que o público já entrasse em extase. Noel começa com os fortes acordes de Rock n' Roll Star e nos determina um show repleto de prazer musical.
Começa então a clássica Wonderwall, onde marmanjos esbanjam lagrimas. E logo após umas 2 músicas, eles nos presenteiam com a melhor canção já composta por uma banda de Rock: Don't look back in Anger. Para encerrar o show, um cover de I Am the Walrus (mais psicodélico que a versão original dos Beatles).
Noel era o espírito da banda. Boa sorte ao Beady Eye, mas duvido que alcance algo grandioso quanto foi o Oasis, e que Noel não demore muito para lançar seu próximo álbum solo.

Para vocês, indico os 2 melhores albuns da banda:
E o vídeo de Don't Look Back in Anger:

Nenhum comentário:

Postar um comentário